20 de Fevereiro de 2016 Emerson

Se você esta com moleza no corpo, dor na cabeça, febre a garganta inflamada...
Calma! Você não esta com a Síndrome de Urias, isso pode ser gripe, virose ou mesmo dengue. Procure um médico. Brincadeiras a partes, vamos ao que interessa antes de tudo não estamos aqui criticando ninguém, é algo que surgiu de uma conversa sobre liderança, entre pastores de nossa igreja. A conversa foi tão boa que decidimos nos aprofundar no assunto.
Primeiro precisamos entender o que é uma SINDROME:
SINDROME: Síndrome é o conjunto de sintomas que se apresentam em uma doença e que a caracterizam.
Exemplo: A AIDIS - Síndrome da Imunodeficiência Adquirida.
Fonte(s):Dicionário Michaelis
Existem dois Urias que se enquadram bem dentro de nosso assunto o 1º Urias ele é sacerdote (II Reis 16.1-20) e outro é um dos valentes do rei Davi.(II Samuel Cap 11 e o 12) vamos falar somente do primeiro.


1º Urias (O Sacerdote) – II Reis 16.1-20 Uns oito séculos antes de Cristo, houve um rei em Israel do sul chamado Acaz. O governante do pequeno reino foi conhecer a sede do grande reino da Assíria, governado por Tiglate-Pileser III. Ficou encantado. Uma das coisas de que mais gostou foi um altar. O rei Acaz gostou tanto que pediu ao rei assírio um modelo do altar, que tratou de enviar para Urias, seu sacerdote em Jerusalém. Detalhe muito importante o alta era consagrados aos deuses da Assíria. Para agradar o rei (líder), Urias mandou fazer um altar igualzinho, exigindo que ficasse pronto antes do retorno do rei. Não importava que o novo altar estivesse fora dos padrões fixados por Deus através de Moisés. O importante era copiar a Assíria. O velho altar foi substituído pelo novo. Você pode até dizer, Urias não tem culpa, pois ele estava cumprindo a ordem do rei Acaz, mas existe um, porém, não havia alguém em Israel que conhecesse, mas sobre a vontade de Deus do que o Sacerdote, ele poderia ter dito “não rei isto contra lei Deus”, e se recusar, mas vocês podem dizer “Mas ele seria morto, perderia o cargo, seria excluindo do tabernáculo”. E eu lhes pergunto: O que é melhor? “Morrer por fazer a vontade de Deus, ou “Viver desagradando a Deus para agradar o meu líder”. A bíblia diz que “aquele que sabe fazer o que certo e não faz, comente pecado” (Tiago 4:17) O pecado da omissão, este pecado pode nos levar para o inferno também. Urias tinha plena convicção de que aquele ato estaria desagradando a Deus, mas mesmo assim, escolheu agradar o rei Acaz (o seu Líder) e desagradar a Deus”. Então irmãos amados toda vez que nós não tivermos certeza que aquilo que nos mandaram fazer é certo ou errado, vamos orar e perguntar para o Espirito Santo de Deus e Ele vai nos responder. Pode ser que a síndrome de Urias não chegou a sua casa, mas tenha cuidado! Para não agradar, mas os seus Lideres e desagradar a Deus.
Um abraço, Graça e paz sejam convosco.
Mateus 22.29  Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.


publicidade

Últimos Estudos